Desde quarta-feira (10), o Nubank passou a oferecer uma nova modalidade de empréstimo vinculada à portabilidade de salário para a conta do banco digital. A nova modalidade se junta à oferta de empréstimo pessoal, lançada em fevereiro de 2019, e vai aprimorar a análise de crédito de cada cliente, com taxas de juros menores, definidas de acordo com os perfis.

Ao escolher o Nubank como banco para o recebimento do salário, o usuário poderá solicitar a nova modalidade de empréstimo. A inteligência artificial do banco digital será responsável por analisar o perfil de crédito e definir as taxas de juros individualmente.

publicidade

“Com essa nova modalidade, conseguimos entender melhor o perfil de crédito de nossos clientes e oferecer as melhores taxas possíveis, de acordo com a necessidade real do usuário”, afirmou Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Empréstimo com portabilidade de salário do Nubank pode ser feito de maneira 100% digital. Créditos: Nubank/Divulgação

Pagamento do empréstimo

O pagamento da nova modalidade, no entanto, é diferente do de um empréstimo consignado, ou seja, não haverá descontos na parcela do salário. Por ser um empréstimo pessoal, o valor será debitado do saldo da conta na data definida pelo usuário. Se o cliente não tiver saldo suficiente para cobrir a parcela, ela ficará em atraso e o usuário deverá pagá-la manualmente.

publicidade

Além disso, o empréstimo consignado é um pouco mais burocrático e exige trâmites com o RH da empresa contratante, idas em agências bancárias, assinatura de papéis e outros processos. Já na modalidade de empréstimo com portabilidade, o processo é feito de maneira 100% digital.

É importante ressaltar que a modalidade exige que o usuário tenha realizado a portabilidade de seu salário para o Nubank — ação feita em poucos passos, seguindo o tutorial feito pelo próprio banco. Uma vez feito isso, o desconto na taxa de juros será aplicado automaticamente quando o usuário simular um novo empréstimo.