Anunciada em outubro do ano passado, a função que compartilha edição no Photoshop e Illustrator no serviço de nuvem Creative Cloud foi disponibilizada na última atualização dos aplicativos da Adobe com o intuito de adicionar rapidez ao trabalho.

Funcionando para arquivos .PSD e .AI, a nova ferramenta permite que mais de um usuário edite um projeto, sem a necessidade de enviar o arquivo a cada nova alteração. Porém, para que não haja confusão durante o desenvolvimento da edição, a função permite que um usuário por vez mexa no arquivo, o segundo editor deve aguardar e, caso seja urgente, pode salvar uma cópia do projeto.

Os aplicativos Photoshop, Illustrator e Fresco receberam a função de compartilhar edição. Para usá-la, o criador do arquivo deve acessar a opção “Convite para editar”, onde será solicitado o e-mail das pessoas que trabalharão junto no projeto.

O novo recurso também é acompanhado de um histórico de versão, caso seja necessário desfazer a ação de algum colaborador.

publicidade

Após divulgação de um relatório da Liderança em Inovação da Forrester, que mostra que os profissionais de criatividade e design gastam mais tempo e energia hoje do que o que já foi gasto em qualquer outro período, a Adobe passou a investir cada vez mais em recursos no seu serviço de nuvem, o Creative Cloud, que também é responsável por unir todos os aplicativos da companhia na nuvem.

Compartilhar arquivos facilmente

Em uma das últimas atualizações passou a ser possível compartilhar links públicos dos documentos para quem precisa de aprovação ou feedback de um projeto.

Em comemoração ao lançamento da nova função, a Adobe divulgou um vídeo onde é possível entender como a ação funciona e como podemos acessá-la para compartilhar os arquivos com outros colaboradores da equipe.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!