YouTube: confira dicas para manter seu canal seguro

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 11/02/2021 22h04
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em comemoração ao Dia Internacional da Internet Segura, o Youtube divulgou algumas dicas para proteger os canais dos criadores de conteúdo.

Segundo a empresa, existem quatro passos essenciais para manter a segurança na plataforma. O primeiro passo é ativar a verificação em duas etapas. A função impede que alguém acesse a conta apenas com a senha.

Os criadores de conteúdo muitas vezes trabalham com outras pessoas que também têm acesso às configurações do canal. Nestes casos, a dica é definir as funções de cada um deles. As opções são administrador, editor, espectador e espectador limitado.

Mesmo parecendo óbvio, o YouTube destaca que a criação de uma senha forte é um dos principais métodos de segurança. Segundo a plataforma, o usuário deve criar uma senha única, que não deve se repetir em outros sites, e deve conter combinações de letras, números e símbolos, com no mínimo oito caracteres.

A última dica do YouTube pede que os internautas fiquem atentos a mensagens e conteúdos suspeitos que muitas vezes solicitam informações pessoais. A assinatura oficial do YouTube e Google muitas vezes é utilizada de maneira parecida por usuários mal-intencionados.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital