O Jerusalema Challenge viralizou! O novo desafio de dança já ganhou a adesão de diversas pessoas de diferentes partes do mundo.

Até policiais, pilotos e comissários de companhias aéreas entraram nessa onda. Mas, afinal, como começou esse desafio? E em qual língua é cantada a música?

publicidade

O Jerusalema Challenge nada mais é que uma corrente, em que uma pessoa é desafiada e, caso aceite, deve fazer o vídeo e desafiar uma outra pessoa ou equipe a fazê-lo.

A música que embala a coreografia é “Jerusalema”, uma composição da cantora sul-africana Nomcebo, e é interpretada na língua zulu.

publicidade

O Jerusalema Challenge não é exatamente recente. Surgiu em fevereiro de 2020, quando o grupo angolano Fenómenos do Semba (com “e” mesmo) fez um vídeo, mostrando a eles mesmos dançando enquanto comiam, sem que os pratos caíssem no chão.

Na época, o vídeo viralizou no sudoeste africano. Porém, o desafio só se espalhou pelo mundo no início de 2021.

publicidade

A brincadeira vem se tornando tão popular, que “Jerusalema” já lidera paradas de sucesso de alguns países europeus, como Bélgica, Holanda e Suíça, além de ter entrado no top 10 de alguns outros.