Megavazamento expôs mais de 500 mil celulares corporativos

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 12/02/2021 22h12
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Dados de mais de meio milhão de celulares corporativos foram expostos na internet. Segundo a empresa de segurança Syhunt, um hacker tornou pública parte das informações.

Ao jornal O Estado de São Paulo, a empresa destacou que o cibercriminoso colocou os dados à venda, mas publicou um arquivo como “amostra grátis”.

Na pasta, estavam disponíveis 532.696 celulares ligados a empresas. Entre essas linhas, o hacker classificou 366.770 como números da operadora Vivo.

Outros 12.123 números estão identificados como números da TIM. O restante não está classificado. Todos os números telefônicos estavam associados aos números de CNPJ das empresas.

A Vivo divulgou um comunicado negando qualquer “incidente de vazamento”. A TIM também informou que “não sofreu nenhum ataque ou vazamento que colocasse em vulnerabilidade os dados de clientes e ou dados próprios”.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital