Twitter vai identificar contas de chefes de Estado

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 12/02/2021 22h10
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Twitter anunciou que, a partir da próxima semana, vai adicionar identificações em perfis de chefes de Estado. A iniciativa faz parte de um processo de expansão da política da empresa sobre contas afiliadas a governos.

De acordo com a rede social, a ideia é oferecer aos usuários “uma experiência mais informativa no Twitter”. Porém, a decisão vai contra o que foi anunciado anteriormente pela própria empresa.

Há algum tempo, a companhia afirmou que não mexeria na identificação dessas contas, uma vez que já têm “amplo reconhecimento de nome, atenção da mídia e consciência pública”.

A rede social também destacou que deixará de promover tuítes de contas em que um governo exerce controle sobre o conteúdo editorial por meio de recursos financeiros ou pressões políticas.

A iniciativa é um desdobramento de um outro movimento feito pelo Twitter no ano passado. Em agosto, contas de funcionários do governo começaram a receber selos próprios para que os usuários pudessem identificá-los.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital