A Google Play recebe aplicativos e jogos novos todos os dias, sendo que alguns deles prometem realizar tarefas bem complicadas.

Apesar da tentação de sair baixando tudo, você sempre deve estar de olho para não acabar instalando um aplicativo falso que possa colocar o seu Android em risco.

Para ter certeza sobre o que é seguro, existem diversos detalhes aos quais você deve ficar atento na hora de navegar pela loja do Google.

Ao fazer o download, sempre verifique se o nome do seu desenvolvedor está correto e sem erros de digitação. Uma boa ideia também é sempre conferir quais são os outros aplicativos oferecidos por ele.

publicidade

Também é sempre bom olhar se as permissões que o app solicitará durante a instalação são condizentes com a tarefa a ser realizada.

Por fim, desconfie de programas que prometem alguns verdadeiros milagres, e não baixe os que estiverem sem captura de tela.

A lista de cuidados ao fazer o download de aplicativos da Google Play está detalhada no nosso site. Após o boletim, acesse a seção de Dicas e Tutoriais no olhardigital.com.br.