Cervejaria mais antiga do mundo é encontrada no Egito

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 15/02/2021 20h46, atualizada em 16/02/2021 11h08
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Recentemente, a República Dominicana fez uma descoberta intrigante no Egito: uma múmia de dois mil anos, com uma língua de ouro.

Agora, arqueólogos parecem ter encontrado uma estrutura semelhante a uma cervejaria de alta produção. Acredita-se que esta seria a mais antiga fábrica da bebida no mundo.

Localizada ao norte de Abidos, a planta tem uma área de 20 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e 0,4 metro de profundidade, e cada setor continha cerca de 40 tanques de barro.

A descoberta da planta não é complemente nova, arqueólogos britânicos já a tinham encontrado no início do século 20, mas a sua localização ainda não era exata.

Estudos apontam que a fábrica produzia cerca de 22.400 litros de cerveja de uma só vez. De acordo com Matthew Adams, do Instituto de Belas Artes de Universidade de Nova York, o local pode ter sido construído para suprir os rituais reais que aconteciam dentro das instalações funerárias da realeza egípcia.

Também foram encontradas evidências do uso da cerveja em rituais de sacrifício durante escavações nessas instalações.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital