Índia cobra explicações sobre nova política de privacidade do WhatsApp

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 15/02/2021 20h53, atualizada em 16/02/2021 11h36
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A nova política de privacidade do WhatsApp parece não ter agradado o mundo. Na Índia, a Suprema Corte cobrou explicações da empresa de Mark Zuckerberg e ao governo local sobre os padrões de privacidade do aplicativo, que são inferiores aos de nações europeias.

De acordo com o jornal local Indian Express, o documento emitido pela Suprema Corte em resposta a uma petição pública ressalta que “a privacidade das pessoas é mais importante que o dinheiro” e que “as pessoas têm graves reservas sobre o medo de perderem sua privacidade, e é nosso dever protegê-las”.

O WhatsApp tem até 4 semanas para responder ao comunicado da Suprema Corte. Até o momento, o aplicativo não comentou a situação.

Para quem vem acompanhando o caso, na última semana, o governo brasileiro também questionou a empresa sobre as novas políticas de privacidade do aplicativo. Com a polêmica, o WhatsApp congelou a mudança de fevereiro para maio deste ano.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital