A Organização Mundial da Saúde (OMS) constatou cientificamente que a melhor maneira para combater a pandemia do coronavírus é se mantendo em isolamento social. Porém, esse afastamento dos relacionamentos cotidianos e da rotina escancarou para muitas pessoas uma série de gatilhos para quadros de ansiedade e até mesmo depressão. Com isso, a busca por orientação psicológica cresceu e, consequentemente, algumas iniciativas fizeram sucesso. Como, por exemplo, o Zenklub, plataforma com foco no atendimento psicológico online.

Uma das principais ideias do aplicativo é pluralizar o acesso a psicólogos e especialistas da área, quebrando os estigmas da saúde mental. A ferramenta oferece profissionais de diversas especialidades para atender todas as questões necessárias, seja sobre sexualidade, relacionamento familiar, ansiedade ou autoconhecimento.

O Zenklub permite que os usuários marquem atendimentos com profissionais da psicologia. As consultas são todas online e podem ser feitas através do app disponível para Android e iOS, ou pelo site oficial da ferramenta.

O aplicativo também oferece uma uma aba que funciona como um blog, com posts sobre meditação, podcasts com especialistas, exercícios para ansiedade, insônia e etc.

publicidade

Importante:

O Zenklub segue a regulamentação do Conselho Federal de Psicologia sobre os atendimentos online e é exigido que todos os especialistas da plataforma estejam cadastrados junto ao órgão E-psi para que os serviços sejam autorizados.

A plataforma também garante que as sessões não são gravadas e são protegidas por criptografia de ponta a ponta, permitindo que o que for conversado se mantenha apenas entre o especialista e o paciente.

Veja como agendar uma consulta no Zenklub

Dentro do site ou aplicativo é possível selecionar o assunto que deseja conversar e como se sente em relação a isso. Depois do tema selecionado, o aplicativo abrirá uma aba com diversos especialistas, mostrando os valores cobrados e horários disponíveis.

visão do zenklub

Depois de escolher o especialista, basta criar sua conta para prosseguir com o pagamento da sessão.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!