EnglishPortugueseSpanish

Os assistentes virtuais controlados por comando de voz estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, seja para fazer pesquisas na internet, para realizar chamadas de voz ou até mesmo para anotar algo na agenda. Pensando em facilitar ainda mais a vida dos usuários, o Google Assistente lançou a possibilidade de adicionar as rotinas “Amanhecer” e “Pôr do Sol”.

A ideia da nova função é definir ações que o smartphone deve cumprir nas primeiras ou últimas horas do dia depois de um comando de voz do usuário.

publicidade

A ferramenta também é pensada para se conectar ao Google Home, que serve para controlar dispositivos inteligentes dentro de casa e realizar ações como acender as luzes, se conectar a televisão, fechadura, câmeras de segurança e etc.

Veja como configurar as novas rotinas no Google Assistente:

1 – Abra o aplicativo do seu Google Assistente e selecione o ícone no canto inferior esquerdo;

2 – Tecle sobre o ícone do seu perfil no canto superior direito;

3 – Escolha a opção “Rotinas”;

publicidade

4 – Clique em “Nova”;

5 – Selecione a opção “Adicionar condições de início”;

6 – Tecle em “Nascer do sol e pôr do sol”;

7 – Escolha qual rotina deseja configurar;

8 – Configure o local onde a rotina vai acontecer, o horário, os dias da semana e se vai conectar o smartphone a algum dispositivo de áudio. Após escolher os detalhes, tecle em “Pronto”;

9 – Escolha qual será a fala para ativar a rotina e quais ações acontecerão depois que a rotina for ativada. Tecle em “Salvar”;

Pronto! Agora você já sabe como configurar seu Google Assistente para acompanhar suas rotinas de início e final do dia.  

Importante:

O tutorial de configuração de rotina no Google Assistente foi feito em um celular Android, mas a funcionalidade também está disponível em dispositivos iOS.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!