CoronaVac: Butantan antecipa entrega de todas as doses para agosto

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 18/02/2021 21h51
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em coletiva realizada nesta quarta, o governo paulista anunciou que o Instituto Butantan conseguirá cumprir o acordo de fornecimento da CoronaVac com o Ministério da Saúde em menos tempo do que se previa inicialmente.

O acordo do Butantan prevê 2 fases de entrega do imunizante. A primeira parte do cronograma, com a entrega de 46 milhões de doses, será cumprida até abril, como já estava acertado. No entanto, a segunda etapa, com mais 54 milhões, será concluída em agosto, embora a previsão inicial fosse de que isso acontecesse apenas em setembro.

Além das 100 milhões de doses com entrega programada ao Ministério da Saúde, o governo de São Paulo também negocia o fornecimento de 20 milhões de doses destinadas especificamente para uso dentro do estado.

Até o momento, o governador João Doria sustenta que o carregamento será destinado “aos brasileiros de São Paulo”, e a entrega deve acontecer a partir de setembro.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital