Epidemia de Ebola seria pouco provável no Brasil, diz infectologista

Os recentes surtos de Ebola na África vêm preocupando países ao redor do mundo. Mas, de acordo com o infectologista Eduardo Alexandrino é pouco provável que a doença cause uma epidemia no Brasil. Isso porque países com sistemas de saúde mais eficazes podem agir de forma rápida para combater a doença.

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que, no domingo, o país africano Guiné anunciou uma nova epidemia de Ebola na região. Isso levou a Organização Mundial da Saúde a alertar 6 países do continente para se atentarem a possíveis registros de casos da doença.

O temor não é exagero: o Ebola tem taxa de letalidade de 50% a 90%, e pode causar diversas sequelas nos sobreviventes.

Acsa Gomes
Acsa Gomes

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

E
Elias Silva

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email