EnglishPortugueseSpanish

A companhia americana de bicicletas elétricas Super73 recebeu um investimento de US$ 20 milhões da firma de investimento empresarial Volition Capital. O milionário investimento na startup californiana tem relação direta com o crescimento da Super73 no ano de 2020.

Durante o ano de 2020, a Super73 lançou vários novos modelos de bicicletas elétricas para vendas, inclusive o da R-Series, que possui potência de 2 mil watts e suspensão completa.

publicidade

A empresa promove regularmente eventos ciclísticos ao redor do mundo e promove um intenso espírito comunitários entre seus clientes. A companhia é uma das primeiras players do segmento a fabricar uma bicicleta elétrica com um banco maior que o da concorrência e rodas com 50,8 cm largura.

A Super73 teve um massivo aumento de vendas no ano passado em comparação ao restante do mercado de bicicletas elétricas. Um dos motivos apontados para o aumento das vendas foram em consequência da pandemia do novo coronavírus.

A pandemia incentivou pessoas ao redor do mundo a apostarem na bicicleta elétrica como meio de desbravar as cidades enquanto respeitam as medidas de distanciamento social.

super73 bicicleta elétrica americana
A Super73 é uma startup californiana de bicicletas elétricas que recebeu um investimento de U$20 milhões no início de 2021. Fonte: Divulgação

Legrand Crewse, CEO da Super73, comentou sobre o crescimento de sua empresas: “Não é só sobre criar uma bicicleta elétrica divertida, é também sobre desenvolver um caminho para a aventura ilimitada e o cultivo de uma verdadeira comunidade. A Volition Capital não só viu o mesmo que nós, como também acredito nisso”, afirma o executivo.

O executivo reforça que o ano de 2021 é de ainda mais crescimento: “2021 é o ano em que o crescimento se tornará em um novo modelo de negócio sustentável, com uma estrutura que nos permite competir contra os maiores players do mercado e concretizar nosso sonho de tornar esta pequena startup americana em um player dominante no palco mundial.”

Além da Super73, empresas como a Rad Power Bikes, que representa uma das principais companhias do segmento, atraiu um investimento de U$ 125 milhões para continuar expandindo suas operações. A britânica FuroSystems também anunciou sua própria rodada de investimentos com £750 mil na semana passada.

Via: Electrek