A Disney+ tem aumentado bastante o seu catálogo com novas produções todas as semanas para agradar seus assinantes. Já no serviço, é claro, muita gente prefere assistir as produções com o seu áudio original, mas já deve ter sentido a necessidade de aumentar o tamanho da legenda, uma vez que o tamanho padrão da Disney+ para isto não é tão grande assim.

Felizmente, de uma forma um pouco escondida, a Disney+ possui a opção para que as pessoas possam alterar a fonte e o tamanho da legenda de um conteúdo sendo executado. A seguir, confira como alterar o tamanho das legendas na Disney+.

Importante

As imagens do procedimento abaixo mostram como alterar o tamanho das legendas da Disney+ no PC pelo navegador, mas o Olhar Digital também explica no passo a passo como é feito o processo em smart TVs.

O processo de alterar o formato da legenda, vale notar, deve ser executado em cada dispositivo, ou seja, ao mudar o tamanho da legenda no PC, as mudanças não são refletidas na TV e vice-versa.

publicidade

Como alterar o tamanho das legendas da Disney+

Apesar de a função ficar um pouco escondida na plataforma de streaming, ela é facilmente acessada e leva poucos minutos para ser configurada. Veja:

1. Acesse o site da Disney+ no navegador de sua preferência ou abra o aplicativo dela em sua Smart TV;

2. Realize o login em sua conta e escolha o perfil desejado;

Como alterar o tamanho das legendas da Disney+ - Passo 1

3. Escolha um conteúdo para ser reproduzido;

Como alterar o tamanho das legendas da Disney+ - Passo 2

4. Com o conteúdo já em reprodução, clique ou vá no ícone para configurar o seu áudio e legenda;

Como alterar o tamanho das legendas da Disney+ - Passo 3

5. Após escolher o áudio e a legenda, clique no ícone da “Engrenagem”. Já estar em uma smart TV, ao lado de “Áudio” e “Legenda”, entre em “Estilo da legenda”;

Como alterar o tamanho das legendas da Disney+ - Passo 4

6. Faça as alterações necessárias. Aqui, além de mudar o tamanho das letras, também é possível alterar a fonte usada e até mesmo a cor exibida.

Como alterar o tamanho das legendas da Disney+ - Passo 5

Pronto! Agora, você já sabe como alterar o tamanho das legendas na Disney+ e outros detalhes da fonte utilizada no serviço.

Experimente grátis o Disney+. Clique aqui e Assine agora!