Clubhouse: rede social pode ser usado para golpes digitais, diz Kaspersky

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 19/02/2021 21h35
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Sensação entre celebridades, influencers e políticos, a rede social de áudio, Clubhouse, também tem despertado atenção entre golpistas digitais.

Segundo Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky no Brasil, é importante os usuários ficarem atento antes de acessar a rede social. O profissional alerta que a atração crescente do público pode colocar a plataforma em posição arriscada, já que cibercriminosos podem aproveitar a novidade para enviar arquivos maliciosos contaminados com malwares.

Para Assolini, a princípio, duas possibilidades de ciberataques são possíveis: a venda de convites e os aplicativos falsos. O segundo cenário é mais sério, de acordo com o analista.

A Kaspersky recomenda adotar algumas medidas práticas que podem evitar ataques desse tipo. De acordo com o analista, a melhor maneira de se manter seguro na internet, é ficar atento ao que é baixado no seu telefone, além de manter as configurações e atualizações de segurança em dia.

Outras dicas para manter as suas informações protegidas de cibercriminosos, acesse o portal do Olhar Digital e confira.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital