WhatsApp explica o que vai acontecer se usuários negarem nova política de privacidade

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 22/02/2021 21h48
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em um FAQ no site do WhatsApp, o mensageiro detalhou o que vai acontecer com os usuários que não aceitarem a nova política de privacidade do aplicativo.

A partir do dia 15, as funcionalidades começarão a ficar limitadas, e os usuários não vão mais poder enviar ou ler mensagens. As notificações e chamadas ainda estarão ativas, mas apenas por um curto período. Ao site TechCrunch, a empresa afirmou que este período vai durar poucas semanas.

A nova política de privacidade diz respeito às mensagens enviadas para empresas, que podem ser armazenadas nos servidores do Facebook e cujos dados podem ser usados para publicidade. O WhatsApp compartilha algumas informações pessoais, como números de telefone, com o Facebook desde 2016.

Em resposta à repercussão negativa sobre a mudança, o mensageiro anunciou que iria atrasar a introdução da nova política de privacidade, que originalmente deveria entrar em vigor em 8 de fevereiro.

Na semana passada, o WhatsApp delineou detalhes da nova política de privacidade para seus usuários, em um esforço que inclui um banner dentro do aplicativo com sua explicação sobre a nova política.

O serviço de mensagens de propriedade do Facebook diz que não excluirá nenhuma conta que não tenha aceitado os novos termos até 15 de maio, e que os usuários ainda poderão aceitar a nova política de privacidade após essa data. No entanto, o WhatsApp avisa que geralmente exclui contas depois de ficarem inativas por 120 dias.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital