A DC está trabalhando para ser a primeira a levar um super-herói latino às telonas como protagonista. De acordo com o The Wrap, Angel Manuel Soto (‘Charm City Kings’) foi escolhido pela Warner Bros. para dirigir o live-action do Besouro Azul.

“Quero agradecer sinceramente a todos na Warner Bros. e DC por confiarem em mim para dar vida a Jaime Reyes. Mal posso esperar para fazer história juntos”, afirmou o diretor porto-riquenho ao site, em comunicado. O roteiro ficará sob a responsabilidade do mexicano Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala).

publicidade

O Besouro Azul foi criado em 1939 na Fox Comics e já teve três versões nos quadrinhos. A que irá para o cinema é a mais recente, surgida após os eventos da Crise Infinita, em 2006. Jaime Reyes é um adolescente de El Paso que encontra um escaravelho alienígena que lhe dá poderes e um traje de combate tecnológico. A Warner não divulgou se o Besouro Azul fará parte do universo compartilhado pelos outros personagens da DC, como Super-Homem, Batman (o Ben Affleck), Mulher-Maravilha, Aquaman, Shazam e Flash.

Besouro Azul também é um dos personagens jogáveis de ‘Injustice 2’. Imagem: DC Comics/Warner/Divulgação

Outros personagens latinos já ganharam vida nas adaptações dos quadrinhos para o cinema. Só a DC já colocou El Diablo (Jay Hernandez) em ‘Esquadrão Suicida’ e Renee Montoya (Rosie Perez) em ‘Aves de Rapina’, mas nunca como personagem titular. Na Marvel, Miles Morales, cuja mãe é porto-riquenha, foi o protagonista da animação ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’.

publicidade

Mais do que um elenco diversificado, a Warner está de olho na bilheteria. Nos Estados Unidos, latinos representam 18% da população e compram 24% dos ingressos de cinema. ‘Besouro Azul’ foi anunciado em novembro de 2018, mas houve pouco movimento no projeto desde então e nenhum ator foi anunciado para o papel principal. As filmagens devem começar ainda este ano, mas o longa não tem previsão de estreia.

Via: The Wrap/Collider/CBR