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Em tempos de pandemia, as relações humanas se viram totalmente transformadas pela – e graças à – tecnologia. Nesse processo, muitas empresas optaram por se reformular. É o caso da Plusoft, que acaba de apresentar seu novo conceito de negócios e posicionamento de marca: a companhia adotou a bandeira “People Technology” e agora busca humanizar os relacionamentos (internos e externos) e criar vínculos reais.

O objetivo do projeto era reorganizar as estruturas de negócios e de oferta de produtos para que a marca pudesse mostrar a dimensão humana de seu modo de trabalho. “People Tecnology é conhecer de verdade as pessoas. Entender sua maneira de pensar, sua personalidade, seus gostos”, diz Solemar Andrade, CEO da Plusoft. “Assim, os clientes passam a ser vistos como pessoas, as transações como relações e as ferramentas como experiências.”

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A visão de customer experience (CX) usada até então pela companhia, deu lugar ao conceito de human experience (HX). Com isso, o “p” da marca foi estilizado dentro de uma impressão digital, uma característica humana e totalmente individual. Segundo Andrade, essa nova identidade reproduz a modernidade que a empresa quer passar com o novo posicionamento e, ao mesmo tempo, reforça sua mensagem digital. 

Crescimento da marca

Em 2020, a Plusoft cresceu 18,18%. Para 2021, a expectativa é expandir 22%. “No ano passado, nosso crescimento foi pautado por portfólio de soluções digitais e automação. Somente em bots saltamos cerca de 47%, especialmente para os setores financeiro e de saúde”, revela Andrade.

Além do sistema de gestão de relacionamento com consumidores (CRM), a companhia atua nos segmentos de gerenciamento de relacionamento com clientes de redes sociais, chatbot com inteligência artificial, educação remota e soluções digitais personalizadas.  Além disso, a Plusoft agora tem o [Lab] de Inovação. Lá, a empresa vai apostar na prototipação de ideias para resolver desafios diversos e incluir inovação em seus produtos.

O site da marca também está de cara nova. Um dos destaques do portal é a página de Human Experience. Nela, o usuário tem uma experiência interativa sobre a jornada do cliente e vê como os produtos da empresa podem solucionar os desafios que ele enfrenta.

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Além disso, o endereço ganhou o chatbot Eli, que usa inteligência artificial. O personagem responde a perguntas e tem atendimento humano para solicitação de propostas e conversas com os especialistas da empresa.