EnglishPortugueseSpanish

SpaceX: Starship SN10 deve decolar em breve após FAA investigar explosões

Redação 23 de fevereiro de 2021

A SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk, se safou em uma investigação da Federal Aviation Administration, que regula o setor aeronáutico e aeroespacial nos Estados Unidos.

A agência afirmou que encerrou os trabalhos de investigação sobre explosões ocorridas recentemente com os protótipos SN8 e SN9 da Starship. Os dois foguetes da SpaceX falharam ao atingir o solo em testes.

publicidade

As investigações se desdobraram em duas vertentes. A primeira foi relacionada a uma violação de licença por parte da SpaceX. Em dezembro de 2020, a empresa não havia ainda sido autorizada a lançar o protótipo SN8, no entanto, o voo ocorreu.

Já no começo deste mês, em outro lançamento de teste, o protótipo Starship SN9 também explodiu ao tocar o solo. Nesses casos, a FAA sempre conduz uma investigação de praxe.

O encerramento das investigações proporciona à SpaceX não só menos trabalho e polêmicas, mas também possibilita algo ainda mais importante: o lançamento do protótipo SN10.

Com a notícia, o bilionário já mandou seu recado no Twitter e demonstrou que está com pressa. Elon Musk postou que há uma “boa chance de voar esta semana!”.

publicidade