O Twitter é uma das redes sociais mais populares para quem gostar de postar momentos rápidos e práticos para amigos e seguidores. Depois de passar por um bom tempo em fase de testes, finalmente, o Twitter liberou a função para que seus usuários possam mandar mensagens de áudio.

O processo é bem simples de ser realizado e lembra até mesmo a forma que isso é feito em outros aplicativos mensagens como no WhatsApp ou Telegram. A seguir, confira como enviar mensagens de áudio pelo Twitter.

Importante

O Olhar Digital testou o recurso descrito abaixo em dois celulares com o Android 10 usando contas diferentes e ele já estava disponível em ambos. Apesar do tutorial contar com capturas de telas realizadas apenas no Android, o processo também pode ser feito da mesma forma no iOS (sistema do iPhone).

Como mandar mensagens de áudio no Twitter

A função para fazer a tarefa acima é bem fácil de ser utilizada e não é nem mesmo necessário seguir a pessoa em questão para enviar o áudio, o que pode economizar um bom tempo e ajudar a entrar em contato com novas pessoas. Veja:

publicidade

1. Acesse a Google Play ou a App Store e atualize o Twitter para a última versão disponível;

2. Abra o Twitter normalmente e, em sua barra inferior, toque no ícone representado por um “envelope”;

Como mandar mensagens de áudio no Twitter - Passo 1

3. Agora, toque no botão para enviar uma nova mensagem ou, caso já tenha conversado com o perfil, apenas selecione-o;

Como mandar mensagens de áudio no Twitter - Passo 2

4. Já na janela de conversa, toque no ícone conforme mostra a imagem abaixo e conceda a permissão necessária para o Twitter acessar o seu microfone;

Como mandar mensagens de áudio no Twitter - Passo 3

5. Novamente, toque no ícone de mensagem de áudio e comece a gravá-lo. Então, quando estiver pronto, realize o seu envio.

Como mandar mensagens de áudio no Twitter - Passo 4

Pronto! Agora, você já sabe como mandar mensagens de áudio pelo Twitter usando o seu celular.