SolarWinds: hackers também atacaram redes da Nasa e da FAA

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 24/02/2021 21h54
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O ataque hacker à SolarWinds, que prejudicou milhares de empresas, também atingiu a Nasa, que é a agência espacial norte-americana.

Outra vítima dos cibercriminosos foi a FAA, Federal Aviation Administration, responsável por supervisionar a indústria da aviação nos Estados Unidos.

A revelação foi feita pelo jornal The Washington Post poucas horas antes de uma audiência do comitê de inteligência do Senado norte-americano, que investiga o caso.

A Nasa e a FAA seriam as duas agências do governo dos EUA que ainda não haviam sido identificadas, em um total de nove que foram vítimas do ataque.

As outras sete são os departamentos de Comércio, Energia, Segurança Nacional, Justiça e Estado, Tesouro e o Instituto Nacional de Saúde (NIH).

Segundo Anne Neuberger, do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, o ataque levou “meses para ser planejado e executado”.

E, de acordo com Neuberger, o processo de investigação será demorado. Nas palavras dela, “vai levar um tempo até o incidente ser desvendado camada por camada”.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital