Rede americana de varejo de eletrônicos Fry’s Electronics encerrará suas operações

Por Edson Kaique Lima, editado por Flávio Pinto 25/02/2021 10h12, atualizada em 25/02/2021 10h59
Loja da Fry's com um piano na porta
Loja da Fry's. Crédito. Fry's Eletronics/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Fry’s Eletronics, rede americana de varejo de artigos eletrônicos, anunciou nesta quarta-feira (24) que vai encerrar suas operações imediatamente. A rede é uma das queridinhas dos entusiastas da tecnologia e de empreendedores do Vale do Silício

Em um primeiro momento, ao abrir o site da empresa, os clientes se deparavam com uma mensagem de aviso de que as operações seriam encerradas e que eles iniciaram um processo de liquidação. Agora, a página está fora do ar. 

Fundada em 1985, a Fry’s Eletronics tinha sua sede em San José, na Califórnia, e era uma das redes de artigos eletrônicos mais tradicionais da Costa Oeste dos Estados Unidos. Porém, não foi páreo para a Amazon e viu as coisas degringolarem de vez com a pandemia da Covid-19. 

“Esperamos que realizar a liquidação por meio deste processo ordenado reduza custos, evite responsabilidades adicionais”, dizia um comunicado enviado à imprensa.

A empresa também deseja que o processo “minimize o impacto sobre clientes, fornecedores, proprietários e associados”, além de maximizar os ativos da companhia para seus credores e possíveis compradores.

Loja da Fry's Eletronics com uma nave alienigena na porta
Fry’s se notabilizou por suas lojas temáticas. Crédito. Fry’s Eletronics/Divulgação

Mais que clientes, fãs da Fry’s Eletronics

Em seus quase 36 anos no mercado, a Fry’s criou um verdadeiro culto em volta de si. No Twitter, os fãs lamentaram o fechamento da rede e aproveitaram para relembrar bons momentos que passaram por lá.

Um diferencial da Fry’s era o objetivo de “fornecer um ambiente de compras único para o profissional de alta tecnologia”, como construindo lojas temáticas. A unidade de Phoenix, no Arizona, por exemplo, tinha um templo asteca. 

Já a loja em Burbank, Califórnia, foi inspirada em filmes de ficção científica dos anos 1950; e a Fry’s em Woodland Hills, Califórnia, era uma página de Alice no País das Maravilhas. 

Via: The New York Times 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Redator(a)

Edson Kaique Lima é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Flávio Pinto é redator(a) no Olhar Digital