O áudio de um piloto de um Airbus 320 relatando um encontro com um objeto voador não identificado, mais conhecido como OVNI, é real.

A informação foi confirmada pela companhia aérea norte-americana American Airlines. A gravação foi revelada pelo fotojornalista Steve Douglass em seu blog, Deep Black Horizon.

publicidade

O incidente foi registrado no domingo (21), durante um voo que partiu de Cincinnati, em Ohio, com destino a Phoenix, no Arizona.

Por volta das 16h, pelo horário de Brasília, quando sobrevoava o norte do Novo México, o piloto contatou o controle de tráfego aéreo em Albuquerque.

publicidade

No relato, ele diz que algo cilíndrico, parecido com um míssil de cruzeiro, havia passado sobre a aeronave em alta velocidade.

O controle não respondeu, e o avião seguiu viagem até pousar em Phoenix, como programado, sem outros incidentes.

publicidade

Vale lembrar que o Novo México é o lar da base de mísseis de White Sands, que fica no sul do estado. Entretanto, a base fica a mais de 600 km do local onde o OVNI foi avistado.

O chefe de relações públicas da base, Scott Stearns, disse que a instalação não realizou nenhum teste no domingo. Stearns acrescentou que não tem ideia do que pode ser esse objeto cilíndrico ou se algo similar foi avistado naquela região antes.