A Netflix confirmou que já está produzindo o remake da novela ‘Rebelde’, que fez bastante sucesso no Brasil e México entre 2004 e 2006. A informação veio antes pela entrevista concedida ao portal Popline pelo cantor e “ex-RBD” Christian Chávez, que disse que as filmagens já estão sendo conduzidas na Cidade do México, mas não informou se ele próprio – ou algum de seus colegas de novela – farão alguma participação no projeto.

Ano passado, a produtora mexicana Cris Morena, que criou a obra, havia confirmado que um remake de ‘Rebelde’ já estava em negociação, mas desde então as notícias sobre isso haviam esfriado. Morena aparentemente não está envolvida na nova série, mas deu a entender uma certa proximidade com a equipe: “Falei com a ‘showrunner’, que é mexicana-americana, e vão manter os mesmos personagens. A grande diferença será adaptar quase 400 episódios em um arco de 20 episódios por temporada”, ela disse na ocasião.

publicidade

‘Rebelde’ foi originalmente transmitida entre 2002 e 2003 na Argentina como ‘Rebelde Way’ e ambientada em um colégio de alta classe local. Em 2004, a versão mexicana – a que fez maior sucesso e colocou os atores e atrizes Christian Chávez, Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera e Christopher Uckerman em projeção global – começou a ser veiculada no México pela Televisa e, um ano mais tarde, no Brasil, pelo SBT. A marca chegou a contar com uma versão 100% brasileira, ‘Rebelde Brasil’, estrelada por Chay Suede, Sophia Abrahão e Lua Blanco.

Além da novela, os atores da versão mexicana fizeram várias turnês pelo mundo como o grupo musical ‘RBD’, que promovia shows em estádios lotados, cantando as músicas da trilha sonora.

publicidade
Imagem mostra os personagens da novela "Rebelde", em vias de ganhar um remake pela Netflix
‘Rebelde’ foi uma das novelas adolescentes mais populares a serem exibidas na TV brasileira. Netflix confirmou que está produzindo um remake. Imagem: Televisa/Divulgação

Sobre o remake de ‘Rebelde’, a produção ainda não tem data prevista de estreia, mas algumas informações já foram liberadas: o elenco é constituído de Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene, Alejandro Puente e Giovanna Grigio. O teaser acima também foi publicado em uma conta nova no Instagram (@soyrebeldenetflix), dedicada à série.

Fonte: Popline / Netflix