Sony anuncia fim de suas atividades no Brasil em março de 2021

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 01/03/2021 22h00
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Sony vai encerrar as atividades no Brasil. O anúncio foi feito pela empresa nesta segunda-feira, por meio de um comunicado no Twitter.

No fim de março, a companhia japonesa vai suspender a produção das divisões de televisores, equipamentos de áudio e câmeras.

O comunicado ressalta, porém, que produtos e negócios relacionados a games, música, imagem e soluções profissionais e empresariais seguirão no mercado brasileiro, sem alterações.

A empresa afirma que o suporte para divisões que deixam o Brasil, como pós-vendas e reparos, serão mantidos “pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e garantia de produtos”.

Em setembro de 2020, a Sony vendeu a sua fábrica em Manaus para a Mondial. Na época, a companhia disse que tomou a medida “pelo recente ambiente do mercado”.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital