Amazon atualiza logo do aplicativo de vendas após comparações com o bigode de Hitler

Por Matheus Barros, editado por Daniel Junqueira 02/03/2021 17h57, atualizada em 02/03/2021 18h20
Nova logo do Amazon Shopping
Nova logo do Amazon Shopping Créditos: Redes Sociais
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Em janeiro deste ano a Amazon atualizou a logo do seu aplicativo de vendas, substituindo o tradicional carrinho de compras por uma imagem minimalista que faz lembrança aos pacotes enviados pela empresa. Porém, a mudança não agradou quase ninguém, pois fez o público lembrar de uma figura histórica um tanto quanto desprezível: Adolf Hitler.

O novo logo apresentava a flecha característica da varejista junto a um pedaço de fita azul, tradicionalmente utilizada nas entregas feitas nos EUA, picotada em formato de dentes afiados. A inovadora ideia dos designers da empresa acabou indo por água abaixo, já que não demorou muito para os internautas reparem que a imagem da fita era bem parecida ao bigode que foi popularizado pelo comediante Charlie Chaplin no início dos anos 1900 e que virou marca registrada do ditador e político alemão Adolf Hitler, responsável pelo crescimento e instauração do regime nazista.

Logo do Amazon Shopping é comparado com bigode de Hitler. Imagem: Olhar Digital

Um mês após a primeira mudança na logo, a empresa logo decidiu fazer uma nova alteração, substituindo a fita picotada por um pedaço de fita azul dobrado, desconectando qualquer semelhança do app da Amazon com a imagem de Hitler.

Ao portal The Verge, um porta-voz da Amazon comentou que a empresa está sempre explorando novas maneiras de encantar os clientes e que o novo ícone foi projetado para despertar expectativa, entusiasmo e alegria quando os usuários começam sua jornada de compras dentro do aplicativo da varejista, assim como quando veem os pacotes chegando em suas portas.

Novo design do Amazon Shopping. Imagem: Redes Sociais

Mas o setor de design da companhia não esperava que os internautas arranjariam outra comparação para o novo formato da fita azul. Diversos internautas apontaram que lembram do desenho animado “Avatar: A lenda de Aang” quando olham a atualização do novo logo do aplicativo da Amazon Shopping. Dessa vez, a comparação foi divertida!

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Matheus Barros
Redator(a)

Formado em Jornalismo pela FIAM FAAM, Matheus Barros iniciou seu trabalho em redação jornalística no portal da RedeTV! e hoje atua como repórter de Internet e Redes Sociais do Olhar Digital.

Redator(a)

Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira cobrindo tecnologia em 2009. Atualmente, é repórter de Produtos e Reviews no Olhar Digital.