Após a Redmi oficializar sua linha de smartphones K40 com três novos telefones na semana passada — incluindo o primeiro celular da marca chinesa com chip Snapdragon 870, surgiram rumores de que uma variante do dispositivo pode ser lançada sob a marca Poco. Embora a Redmi ainda não tenha confirmado nenhum plano de lançamento em outras regiões, uma lista de certificação da FCC (órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos) reforça que o aparelho em questão pode chegar aos mercados fora da China.

Os dados de homologação do órgão revelam que o telefone da Poco foi registrado sob o mesmo número de modelo do Redmi K40. No mês passado, o dispositivo, inclusive, foi listado no site de certificação com o apelido de Poco F3, o que praticamente confirma que o Redmi K40 será lançado globalmente para concorrer com os telefones Android no segmento topo de linha. A possibilidade de também surgir um Poco F3 Pro no futuro, uma versão rebatizada do Redmi K40 Pro ou K40 Pro+ também não deve ser descartada, no entanto, ainda não há informações sobre esse dispositivo.

publicidade

Especificações do Redmi K40/Poco F3

Redmi K40
Redmi K40. Imagem: Xiaomi/Reprodução

O Poco F3, assim como o Redmi K40, possui chipset Snapdragon 870 da Qualcomm com suporte a tecnologia 5G e tem entre 6 GB e 12 GB de RAM além de 128 GB/256 GB de armazenamento interno não expansível. Na parte traseira, há uma configuração de câmera tripla: com um sensor principal Sony IMX582 de 48 MP, uma lente ultrawide de 8 MP e uma câmera macro de 5 MP, enquanto para selfies, o aparelho possui um sensor de 20 MP. O modelo tem bateria de 4,520 mAh com carregamento rápido de 33 W, o que, segundo a Xiaomi, permite uma recarga completa em menos de uma hora.

A tela Super AMOLED de 6,67 polegadas com resolução 1080×2400 e taxa de atualização de 120Hz, é coberta com vidro de proteção Gorilla Glass 5. O irmão do K40 roda Android 11 com interface MIUI 12. Dependendo da data de lançamento em outros mercados, existe a hipótese do Poco F3 vir de fábrica rodando a MIUI em versão 12.5.

publicidade

Ao contrário do Poco F2 Pro, lançado no ano passado apenas na Europa, o Poco F3 também pode ser lançado na Índia. Pelo menos é o que aponta o site MySmartPrice, que relatou que o Poco F3 já foi listado no banco de dados de códigos IMEI na Índia.

O Poco F3, além das especificações, provavelmente será idêntico ao Redmi K40, exceto pelo sistema operacional livre de anúncios. O preço final do aparelho ainda não foi revelado pela fabricante.

publicidade

Fonte: Androidcentral, Gsmarena, Mysmartprice