EnglishPortugueseSpanish

Crew-2: próxima missão tripulada da SpaceX será lançada em abril

Redação 02/03/2021 22h25

A Nasa anunciou que a próxima missão tripulada da SpaceX, a Crew-2, vai decolar no dia 20 de abril. O local do lançamento será o Centro Espacial Kennedy, na Flórida, rumo à Estação Espacial Internacional.

A bordo estarão os astronautas norte-americanos Shane Kimbrough e Megan McArthur, da Nasa, o japonês Akihiko Hoshide, que integra a agência espacial japonesa, e o francês Thomas Pesquet, da agência espacial europeia.

publicidade

Todo o grupo tem experiência no espaço. Kimbrough, que será o comandante da missão, já passou 189 dias a bordo da Estação Espacial Internacional.

A Crew-2 será a primeira missão com um foguete reutilizado. O primeiro estágio do Falcon 9 será o mesmo da missão Crew-1, que decolou em novembro passado.

A cápsula também será reutilizada: estamos falando da Endevour, usada durante a histórica missão Demo-2 em maio passado, primeiro voo tripulado da SpaceX.

Os astronautas a bordo da Crew-2 servirão como membros da “Expedição 65”, e vão ficar cerca de seis meses em órbita.

Durante este tempo, testarão um dispositivo de ultrassom portátil e farão estudos relacionados à engenharia de tecidos e à saúde dos ossos, músculo cardíaco e fígado.