EnglishPortugueseSpanish

Empresa vai reciclar baterias de patinetes elétricos em alto-falantes portáteis

Redação 02/03/2021 22h19

A inglesa Gomi vai usar células de bateria de patinetes e bicicletas elétricas para produzir caixas de som bluetooth, batizadas de Gomi Speakers.

Os engenheiros da empresa descobriram que as baterias velhas não servem mais para os patinetes por causa do alto consumo, mas ainda acumulam carga bastante para o uso em aparelhos menos exigentes, como auto-falantes.

publicidade

Cada caixa tem 25 watts de potência, e carga para 20 horas de música. O evidente benefício para o meio ambiente não fica só nas baterias. A estrutura das Gomi Speakers é feita de sacos de lixo reciclados. Cada uma precisa de cem sacos para ser produzida.

Porém as Gomi Speakers são mono. Para ter som de qualidade estéreo, você tem que comprar duas, o que não sai muito barato.

O preço inicial para compra numa campanha do Kickstarter é de 129 libras, ou aproximadamente mil reais cada. Para atrair mais consumidores ecológicos, a empresa ainda oferece um serviço de reparos para sempre. Assim, as caixinhas não precisam voltar para o lixo.

Ah, se o projeto der certo, as entregas devem começar em novembro deste ano. Tomara que eles consigam, não é? O meio ambiente agradece…