EnglishPortugueseSpanish

Um dos segredos mais bem guardados do cinema, o filme ‘Space Jam 2’ finalmente teve alguns detalhes revelados – incluindo o visual de LeBron James, astro da Associação Nacional de Basquete (a popular “NBA“), que protagoniza o longa-metragem junto do Pernalonga, Patolino e outros desenhos da Warner Bros.

As revelações vieram por meio de uma entrevista exclusiva dada à revista Entertainment Weekly, que foi às bancas dos EUA nesta semana, trazendo o filme (cujo nome final é ‘Space Jam: Um Novo Legado’). Você pode conferir a capa a seguir e, mais abaixo, um mais algumas imagens com James e membros do elenco.

publicidade
Imagem mostra a revista Entertainment Weekly, cuja nova edição traz, na capa, o astro do basquete LeBron James e os desenhos da Warner Bros.
Capa da nova edição da revista Entertainment Weekly, com LeBron James e o filme ‘Space Jam: Um Novo Legado’. Imagem: Entertainment Weekly/Divulgação

De acordo com a publicação, ‘Space Jam 2’ coloca LeBron James fazendo o papel de uma versão ficcional dele próprio. No filme, James tenta estabelecer uma conexão mais próxima com seu filho Dom (vivido pelo ator Cedric Joe, o ‘Lionel’ de ‘Modern Family’). O jovem, porém, prefere ficar em casa escrevendo códigos e desenvolvendo jogos.

Porém, quando suas habilidades com um computador chamam a atenção de uma inteligência artificial (IA) chamada “Al G Rhythm” (vivida por Don Cheadle, o Máquina de Combate dos filmes da Marvel), LeBron James e Dom acabam sequestrados por ela e levados para o “Server-verse”, uma espécie de universo da Warner Bros. onde figuras não mais tão prestigiosas do passado da empresa vivem.

Em "Space Jam: A New Legacy", LeBron James (de costas) deve resgatar seu filho Dom (centro) da IA "Al G Rhythm" (dir.) em um ambiente virtual baseado no universo da Warner Bros. Imagem: Warner Pictures/Divulgação
Em ‘Space Jam: Um Novo Legado’, LeBron James (de costas) deve resgatar seu filho Dom (centro) da IA “Al G Rhythm” (dir.) em um ambiente virtual baseado no universo da Warner Bros. Imagem: Warner Pictures/Divulgação

Nesse mesmo universo, estão os ‘Looney Tunes’, a marca de desenhos animados liderada pelo Pernalonga, que conta também com Lola Bunny, Patolino, Piu-Piu e o restante do time “Toon Squad” – o mesmo que, em dezembro de 1996, derrotou a equipe “Monstars” ao lado de Michael Jordan – na vida real, um dos ídolos de LeBron James.

“Resgatados” pelo astro da NBA, o time de desenhos animados se unem mais uma vez para salvar o filho do astro do basquete, em uma partida do esporte contra o “Goon Squad”. Enquanto a IA maléfica quer usar as habilidades de Dom para roubar milhões de seguidores de James (que, na vida real, tem 80,4 milhões de seguidores só no Instagram), Pernalonga e sua turma querem apenas sair do ostracismo. LeBron deseja apenas voltar para casa com o filho.

A premissa parece simples, mas traz ao menos uma brincadeira que a Warner faz com seus próprios infortúnios: colocar os Looney Tunes em um universo constituído de ex-estrelas que perderam seu brilho não é uma atitude feita à toa – em 2003, a Warner lançou o filme ‘Looney Tunes: De Volta À Ação’, uma bomba comercial tão decepcionante que fez com que qualquer projeto cinematográfico envolvendo os desenhos fosse imediatamente descontinuado.

Como os mais jovens, hoje, reconhecem o Pernalonga apenas como “aquele desenho que meu pai assistia”, trazer a franquia de volta neste contexto é uma brincadeira que pode ser interessante para a Warner.

O Pernalonga é um dos desenhos a aparecerem no filme "Space Jam 2: A New Legacy", ao lado de LeBron James. Imagem: Warner Pictures/Divulgação
O Pernalonga é um dos protagonistas de ‘Space Jam: Um Novo Legado’, ao lado de LeBron James. Imagem: Warner Pictures/Divulgação

Na entrevista dada à EW, a equipe de produção reconhecem que o universo de ‘Space Jam 2’, com LeBron James, é o mesmo onde, anos antes, Michael Jordan também atuou em ‘Space Jam’. Se isso significa que veremos algum “easter egg” ao filme antigo, ninguém sabe, mas certamente seria ótima uma surpresa.

Fonte: Entertainment Weekly


Experimente o Disney+. Clique aqui e Assine agora!