EnglishPortugueseSpanish

A Apple lançou hoje (5) a Apple for Kids, uma página secundária localizada em seu site de suporte que destina-se a auxiliar pais e filhos a configurar dispositivos, ajustar o compartilhamento familiar e também traz uma série de orientações sobre os melhores usos dos produtos da empresa de Cupertino pelos pequenos.

A nova página traz links rápidos que com informações variadas, mas de grande utilidade a pais com filhos pequenos que já tenham seu próprio iPhone, iPad ou Apple Watch. Ao acessar o site do Apple for Kids, o usuário encontra guias de orientação para gerenciamento de grupos familiares, o que fazer caso a criança tenha perdido ou mudado uma senha, ou ainda se ela comprou algo na loja ou na App Store por acidente – algo que, convenhamos, muitos de nós já vimos ou passamos.

publicidade
Imagem mostra a página principal do site "Apple for Kids", voltado à configuração e gerenciamento familiar de iPhones, iPads e outros dispositivos
Com o Apple for Kids, Apple espera se aproximar do ambiente familiar, ajudando pais e filhos a ajustarem seus dispositivos. Imagem: Apple/Reprodução

Além disso, os ícones mais evidentes da página direcionam para a criação dos recursos de compartilhamento familiar (Family Sharing), onde você adiciona ou remove membros de um grupo por meio de suas respectivas Apple IDs. Diante da necessidade de se criar uma conta nova, também há um botão de direcionamento específico para isso.

Evitando compras acidentais

Um outro recurso interessante e, felizmente, bem evidente no Apple for Kids, é a função “Ask to Buy” (“Pedir para Comprar”, em inglês). Ao acioná-la, um usuário do grupo familiar que tentar fazer uma compra na App Store precisará da aprovação do organizador antes de finalizar a transação. Finalmente, há instruções de uso do recurso Find my, para rastreio de dispositivos perdidos, além de uma guia de como enviar dinheiro para os dispositivos selecionados usando o Apple Pay.

O Olhar Digital procurou rapidamente, mas não conseguimos encontrar nenhuma versão em português do “Apple for Kids”, o que nos leva a concluir que, por enquanto, a plataforma está disponível apenas nos EUA (há, inclusive, alguns recursos específicos para o país, por exemplo).

Fonte: Apple