EnglishPortugueseSpanish

O Instagram se tornou nos últimos anos uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. Com a tecnologia a todo vapor vieram diversas mudanças e atualizações no aplicativo. Antes, a rede permitia apenas postagens simples de fotos e sem via de comunicação entre os usuários, hoje existe a possibilidade de compartilhar fotos em diversos formatos, vídeos, IGTVs, realizações de lives, além de enviar mensagens e muito mais. Entre essas atualizações, chegaram os Stories, função que veio para agregar e impulsionar a interatividade no aplicativo, sendo uma das ferramentas mais usadas entre blogueiros, promovendo muita publicidade.

Comprado por US$ 1 bilhão pelo Facebook em 2012, o Instagram completou 10 anos no ano passado e segue em ascensão se tornando uma das principais ferramentas para o marketing digital através de suas infinitas funções de visibilidade, como o Stories.

publicidade

Mas você sabe como criar um Stories no Instagram?

Recentemente, o Instagram aplicou mais uma de suas atualizações para melhorar o design e engajamento do aplicativo. Com isso, a forma de postar um Stories mudou, assim como várias outras opções de edição foram acrescentadas às funcionalidades.

Ao fazer o login em sua conta, já na primeira tela, onde aparece as atualizações de todos os seus amigos, você encontra do lado superior direto três opções; um quadradinho com o símbolo de mais (+); um coração; e um aviãozinho.

No quadradinho você pode escolher postar uma foto em seu feed e deixá-la fixa lá, como um álbum de fotos, ou pode apenas publicar um Stories, que irá ficar visível apenas por 24 horas para seus amigos. Basta você clicar nele e escolher o que deseja fazer, conforme o quadro abaixo.

Aprenda a publicar Stories. Imagem: Olhar Digital

Ao selecionar os Stories, você pode tanto tirar uma foto aproveitando os filtros que o aplicativo oferece, como pode também selecionar uma imagem acessando sua galeria de fotos em um quadradinho do lado esquerdo, na parte inferior da tela. Feito isso, você já pode começar a editar o seus Stories, usando e abusando de GIFs, enquetes, testes, perguntas, emojis, músicas, e muito mais…

Aprenda a publicar Stories. Imagem: Olhar Digital

No final, quando estiver tudo editado de acordo com sua preferência, basta clicar em “enviar para” e publicar o seu Stories. Lembrando que antes de finalizar você tem a opção de postar a imagem apenas para um determinado grupo de amigos. O Instagram também te dá a opção de montar uma lista de “melhores amigos” e compartilhar suas fotos apenas com eles.

Aprenda a publicar Stories. Imagem: Olhar Digital

Pronto, agora você já sabe como criar e editar um Stories. Que tal ir ao Instagram para testar tudo o que aprendeu?

Leia mais!

Veja como salvar Stories de outro usuário no Instagram

Instagram faz likes sumirem e admite “bug”

Live Rooms do Instagram permitem transmissões ao vivo com até 4 pessoas

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!