As Tartarugas Ninja estão de volta aos videogames da melhor forma possível: com um jogo beat-em-up estilo retrô. ‘Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge’, desenvolvido pela Tribute Games e publicado pela Dotemu, ganhou seu primeiro trailer nesta quarta-feira (10).

Inspirado por clássicos como ‘Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time’ o novo game, que será lançado para PC e consoles, traz de volta Leonardo, Raphael, Michelangelo e Donatello com seus designs originais de 1987. O game ainda não tem data de lançamento.

publicidade

Na trama, os mutantes Bebop e Rocksteady estão reunindo equipamentos para apoiar o mais recente esquema de Krang e do Destruidor. Para combatê-los, as Tartarugas Ninja contarão com novas habilidades – construídas sobre a base da mecânica clássicas dos jogos de fliperama.  

Dos esgotos de Nova York até a Dimensão X, ‘Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time’ promete muita nostalgia. O próprio trailer já entrega uma das novidades: uma versão do tema icônico do desenho, cantada Mike Patton, do Faith No More.

publicidade
‘Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge’
‘Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge’. Imagem: Dotemu/Divulgação

A Dotemu tem expertise em trazer de volta franquias clássicas dos games. A desenvolvedora e publicadora é uma das responsáveis pelo recente ‘Streets of Rage 4’, bem como o próximo ‘Windjammers 2’ e o aclamado ‘Wonder Boy: The Dragon’s Trap’. Já a Tribute Games abriga os principais por trás do aclamado jogo ‘Scott Pilgrim vs. The World: The Game’ e do game ‘Teenage Mutant Ninja Turtles’ lançado para Game Boy Advance em 2007.

Os fãs das Tartarugas Ninja estão órfãos de jogos desde 2017, quando após o fim do contrato a Activision removeu da PS Store, da Xbox Live e do Steam o último jogo da franquia, ‘Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan’.

publicidade

O jogo, lançado no ano anterior para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, recebeu uma série de críticas negativas devido à jogabilidade e à curta duração que apresentava.