Covid-19: imunidade de rebanho no Brasil só no ano que vem

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 10/03/2021 22h17
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Brasil ainda deve levar mais de um ano para atingir a imunidade de rebanho da Covid 19. Estimativas da consultoria Airfinity avaliam que o país só vai concluir a vacinação de 75 por cento da população em abril de 2022.

Se os acordos fechados pelo governo federal com farmacêuticas e a capacidade nacional de produção de imunizante contra a Covid-19 forem cumpridos, o Brasil vai concluir a vacinação de profissionais de saúde e grupos de risco até o começo de agosto deste ano. Isso quer dizer que mesmo essas pessoas ainda vão esperar quatro meses pela vacina no pior momento da crise sanitária no país.

Outras nações devem atingir a imunização de rebanho meses antes do Brasil. Os Estados Unidos, por exemplo, pode concluir a vacinação dos grupos prioritários até o fim de abril. A imunização de 75% da população americana está prevista para agosto deste ano!

No Reino Unido, a imunidade de rebanho pode ser atingida também na última semana de agosto. O Japão, sede da Olimpíada, deve chegar lá em outubro deste ano.

A China só vai conquistar a imunidade de rebanho em junho de 2022, portanto depois do Brasil. Mas temos que lembrar que o país asiático tem quase seis vezes mais habitantes que a gente.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital