Há anos pais e responsáveis discutem como introduzir a educação financeira na vida de crianças e adolescentes, pois, apesar de necessário, o assunto pode ser maçante e um tanto quanto tedioso. Mas, pensando em solucionar esse problema e transformar a vida das próximas gerações, o aplicativo Tindin oferece maneiras lúdicas para o aprendizado.

A plataforma fundada por Eduardo Schroeder e Fábio Rogério tem como principais objetivos levar a educação financeira prática para toda criança e promover as competências necessárias para o desenvolvimento socioeconômico humano.  “Acreditamos que promover o protagonismo infantil é o caminho de transformação para o mundo que queremos”, afirma o aplicativo.

O Tindin oferece suas lições através de um Ambiente Virtual de Aprendizagem Gamificada (AVAg). Dentro da plataforma os pais podem criar uma espécie de carteira digital para os filhos e definir mesadas fixas e variáveis. Essas bonificações podem vir de acordo com o cumprimento de tarefas, metas e até prazos estipulados na plataforma.

Imagem explicativa sobre o método de ensino de educação financeira do app Tindin.
Tindin: app ensina educação financeira para crianças. Imagem: Reprodução/Tindin

Após a liberação dos valores, as crianças podem fazer compras dentro de lojas parceiras do Tindin, que oferecem produtos e aceitam créditos em maquinha virtual. De maneira lúdica, também é possível escolher uma função de poupança ou investimento, onde os pais devem subsidiar as taxas de rentabilidade.

publicidade

Além do apoio familiar, o app permite que professores criem tarefas e ecossistemas específicos para cada turma, como em uma experiência multijogador. Essas tarefas podem ser recompensadas com moedas fictícias, que também valem para eventos, feiras e trocas, auxiliando a prática entre as crianças, visando o aprimoramento do conceito de finanças pessoais.

Leia mais!

A ferramenta está disponível em celulares com sistema operacional Android ou iOS e, futuramente, contará com a ajuda de um assistente virtual chamado Nestor, que estará presente em toda caminhada pela educação financeira de sua família, ou de seus alunos.

Segundo o portal oficial do Tindin, utilizando a plataforma as crianças aprendem a conquistar e poupar seu próprio dinheiro, além de mostrar de visualizar ludicamente como consumir ou investir de maneira responsável.

Via: Vida Celular

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!