Uma turista que estava na praia de Noosa North Shore, em Queensland, na Austrália, compartilhou uma foto no Facebook que deu muito o que falar. No clique, é possível notar um peixe misterioso de cabeça-chata coberto por areia e com os dentes assustadores aparentes.

Alguns internautas apontaram que o animal se tratava de um flathead, uma espécie de peixe que possui o mesmo formato da cabeça e é bastante comum na Austrália.

Outros cravaram que o bicho se tratava de um stargazer, uma criatura que dispara veneno através de dois espinhos localizados em cada barbatana peitoral. Além da toxina, os espinhos também são capazes de produzir eletricidade, o que gera um severo choque nas vítimas. Essa espécie nada amigável pode ser encontrada no lado sul de Queensland e em toda costa sul da Austrália Ocidental.

O professor do Departamento de Ciências Biológicas da Macquarie University, Culum Brown, confirmou algumas das especulações e afirmou ao Yahoo News Austrália que o peixe misterioso parece mesmo um stargazer.

publicidade
Stargazer é um peixe venenoso
Stargazer é um peixe venenoso. Imagem: Shutterstock

Brown disse ainda ter se assustado com o tamanho do animal e que isso pode significar que ele seja de outra espécie chamada tamboril, que é comum da Nova Zelândia. Porém, o professor afirma que a aparição da criatura na costa sul da Austrália não é comum.

A diferença é que, apesar da aparência assustadora, o tamboril é considerado uma iguaria da culinária norueguesa. Devido sua feiura, muitos pescadores se recusavam a trazer o peixe a bordo e chamavam-no de “demônio dos mares”.

Tamboril é um peixe comum.
Tamboril é um peixe comum na Nova Zelândia. Imagem: iStock

Veja também!

Mas, atualmente, o animal possui até admiradores por seu sabor delicioso e explosão de nutrientes. A criatura chega a ser conhecida como um dos santos protetores dos diabéticos, tendo em vista que seu pâncreas foi uma das primeiras fontes de insulina fabricada. O tamboril também é famoso por ser rico em proteínas e vitamina A.

E aí, o que você acha? Esse peixe misterioso parece mais com o venenoso stargazer ou com o delicioso tamboril?

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!