Na manhã de quinta-feira, câmeras da Bramon, a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros, registraram a passagem de uma “bola de fogo” pelo céu de Minas Gerais.
Segundo Marcelo Zurita, diretor técnico da Bramon e colaborador do Olhar Digital, o objeto entrou na atmosfera próximo à cidade de Patos de Minas, que fica no estado mineiro.
O evento durou cerca de 8 segundos e foi filmado por três câmeras da Bramon: duas em Patos de Minas e uma em Araruama, no Rio de Janeiro. Outras três câmeras do Clima ao Vivo também registraram o fenômeno.
A Bramon está analisando as imagens para obter mais informações sobre o meteoro, como tamanho e velocidade. Até o momento não há relatos sobre explosão ou queda do objeto celeste.