Xiaomi sai de “lista negra” nos EUA e volta a ter ações na bolsa em Wall Street

Acsa Gomes15/03/2021 21h52
Erro ao reproduzir vídeo: caminho não informado
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Um juiz federal norte americano decidiu que a fabricante chinesa Xiaomi não está mais sendo “bloqueada” pelo país. A empresa tinha sido incluída em uma lista do Departamento de Defesa que impedia investimentos dos Estados Unidos.

A Xiaomi entrou nessa lista nos últimos dias do governo Trump. Nela, constam companhias que supostamente possuem ligação com militares chineses. Por conta disso, a empresa sofreu uma série de restrições financeiras.

Agora, as ações da Xiaomi voltam a ser negociadas na bolsa de valores americana.

E o lançamento de uma série especial nesta segunda feira parece até uma “comemoração” da empresa… O Xiaomi Mi 11 Star Diamond chegou para chamar a atenção de quem gosta de um celular extravagante… A versão traz o corpo do Mi 11 todo coberto por cristais, que imitam diamantes. São cerca de 10 mil pequenas pedrinhas incrustradas em toda a superfície do aparelho.

Outra boa novidade é que quem já tem um Mi 11 “comum” não precisa sofrer muito para ter o celular cheio de brilho: basta desembolsar 37 euros, ou cerca de 245 reais, para comprar, separadamente, a capinha protetora brilhante. Mas o preço da versão completa ainda não foi divulgado…

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.