Volkswagen Voyage foi um dos carros mais roubados no Brasil em 2020. Imagem: VW/Divulgação
Um levantamento feito pela Ituran Brasil, empresa especializada no monitoramento de veículos, mostrou quais foram os 10 carros mais roubados em 2020. A lista, encabeçada pelo Volkswagen Voyage, conta com vários modelos líderes de venda, como Chevrolet Onix e Hyundai HB20.
Modelos “queridinhos” pelos motoristas de aplicativos, os sedãs compactos foram os mais visados pelos ladrões. O Volkswagen Voyage foi o mais roubado, com 2,6% dos casos, seguido pelo Renault Logan, com 2,5% e o Fiat Siena, com 2,3%.
Para uma amostragem mais real, o ranking está baseado nos carros que integram a base de clientes da companhia e aproximadamente 5,5 mil casos de roubos ou furtos foram registrados no ano passado.
“As maiores vítimas são motoristas por aplicativo, que possuem estes modelos de carros”, explicou Rodrigo Boutti, gerente de operações da Ituran Brasil ao portal AutoPapo. O representante da empresa que fez o levantamento também apontou que os três carros mais roubados são sedãs, modelos que os ladrões preferem por terem maior demanda nos desmanches clandestinos.
Leia mais:
Somente no ano passado, foram roubados/furtados 97.500 veículos de passeio e utilitários – excluindo caminhões e motos – no estado de São Paulo, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública.
E para os amantes do setor automotivo, não foi só esse levantamento que impressionou a todos pelos resultados. Uma outra recente pesquisa mostrou o quanto de impostos os consumidores pagam quando compram um carro zero km. O peso dos impostos no Brasil pode representar até 43% do valor do veículo.
Fonte: AutoPapo
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Esta post foi modificado pela última vez em 18 de março de 2021 10:48