Um veículo Tesla operado pelo piloto automático bateu em um carro de polícia na madrugada desta quarta-feira. O acidente aconteceu nos Estados Unidos, e por sorte, ninguém ficou ferido.

A polícia estadual do Michigan publicou fotos do acidente no Twitter. Os policiais estavam no local investigando um acidente envolvendo outro veículo na madrugada, quando o Tesla acertou em cheio a traseira da viatura.

publicidade

O acidente veio se somar ao já grande número de ocorrências com os veículos que operam com piloto automático. No mais recente, um Model Y acabou debaixo da caçamba de um caminhão depois de furar um sinal vermelho. Mas nesse caso, a polícia tem indícios que o piloto automático estava desligado. Um casal estava no carro e a mulher ainda está internada. O motorista já saiu do hospital e foi denunciado por direção imprudente.

Videos com acidentes envolvendo carros da Tesla fazem sucesso na internet. Alguns são assustadores, como esse. O carro parece ter vontade própria! Bate em uma picape estacionada, e começa a dar voltas na rua. Por pouco, não atropela um homem na calçada… Já outros chegam a ser engraçados, como esse Tesla azul que foi parar em um pequeno canal. O motorista e os passageiros ficaram presos e tiveram que se espremer pelas janelas para não afundarem com o carro…

O certo é que a própria empresa, que tem planos ambiciosos para os carros com direção autônoma, faz um alerta: Mesmo que o sistema seja quase sempre confiável, os motoristas têm que estar prontos para assumir o controle. A gente, concorda…