Não é novidade para ninguém que as redes sociais estão repletas de informações pessoais de seus usuários. Aliás, elas podem ficar armazenadas durante anos. E é com base nesses dados que o famoso algoritmo calcula os anúncios que chamariam atenção, publicações em destaque e etc. Mas você sabia que a maior rede social do mundo disponibiliza um histórico de usuário? Isso mesmo, no aplicativo do Facebook qualquer um pode baixar as informações presentes no seu perfil da plataforma.

É possível acessar as publicações, fotos e vídeos, comentários, curtidas e reações, seu conjunto de amigos e pessoas que você segue, as mensagens trocadas no Messenger, eventos, informações do perfil, histórico de pagamento e muito mais. Além disso, o usuário também poderá escolher o intervalo de datas dos dados, o formato do arquivo, que poderá ser HTML ou JSON, e a qualidade da mídia que será baixada.

publicidade

Veja como baixar seu histórico de usuário do Facebook:

1 – Abra o aplicativo da rede social que está disponível para celulares com sistema operacional Android ou iOS;

2 –Selecione as três linhas horizontais que ficam localizadas no canto superior direito da tela;

publicidade
print do aplicativo do Facebook

3 – Procure e abra a aba de configurações;

print do aplicativo do Facebook

4 – Role a tela até encontrar a opção “Baixar suas informações”;

publicidade
print do aplicativo do Facebook

5 – Agora você pode solicitar a cópia do seu histórico de usuário. Escolha quais informações deseja, o intervalo de datas, a qualidade da mídia e o formato do arquivo;

print do aplicativo do Facebook

6 – Em seguida, clique sobre “Criar Arquivo”;

publicidade
print do aplicativo do Facebook

7 – Dependendo do volume de dados solicitados, o arquivo pode levar minutos, horas ou dias para ser criado. Assim que o processo for finalizado, a equipe do Facebook entrará em contato via e-mail com um resumo das solicitações e com o link para download do documento.

Pronto! Agora você já sabe como baixar uma cópia do seu histórico de usuário do Facebook.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!