O Nubank é uma das fintechs de mais sucesso no Brasil. O banco, totalmente tecnológico e online, foi criado com intuito de devolver às pessoas o controle total da sua vida financeira com acesso rápido e sem burocracias.

Após o bom resultado com o cartão de crédito “roxinho”, a empresa lançou também sua conta corrente e poupança, as quais chegaram com muitos benefícios como transferências gratuitas e ilimitadas e rendimento maior que o de outras contas poupança.

Sempre se atualizando, agora a companhia também oferece ao cliente a possibilidade de emitir um código de barras para pagamento via deposito na conta e é sobre ele que vamos falar.

Como gerar boleto na conta do Nubank. Imagem: Shutterstock

O procedimento é todo feito através do aplicativo, assim como todas as funções por ele oferecidas. Gerar um boleto na conta Nubank é uma opção para as tranferências bancárias via DOC ou TED e também ao PIX. Com ele você transfere para amigos, faz compras com o cartão de débito e também deposita em sua própria conta. Para microempreendedores, que precisam gerar um meio de pagamento para seus clientes, ele também se torna um recurso interessante.

publicidade

Mas vamos ao que interessa:

Como gerar boleto no Nubank?

Tempo necessário: 3 minutos.

  1. Abra o app do Nubank, navegue pelo menu de bolinhas e selecione o botão “Depositar”.

  2. Selecione a opção “Depositar em dinheiro”.

  3. O aplicativo irá perguntar qual o valor do boleto que você deseja gerar, que deve ser entre R$ 20 e R$ 15.000. Informe o valor e toque na seta para avançar.

  4. Por fim, copie o código do boleto para compartilhar com quem irá fazer o depósito ou clique em “Enviar boleto por e-mail”.

Prontinho! Boleto gerado com data para o próximo dia útil. Na tela do aplicativo Nubank vai constar o código do boleto, você também pode copiá-lo através da opção “Copiar código” e pagá-lo pelo Internet Banking de qualquer outro banco.

E se o boleto vencer?

Caso o boleto vença e você não consiga realizar o pagamento, basta você gerar um novo. Você também não pagará taxas ou será cobrado pelo atraso, afinal, é um boleto para depósito em conta.

Vale ressaltar que o pagamento gerado pode demorar até três dias úteis para ser reconhecido, assim como qualquer outro boleto.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!