Exercícios que rendem dinheiro e saúde: app Paceline paga a usuários que cumprirem metas de atividades físicas

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 19/03/2021 21h19
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os criadores do app Paceline, voltado para a área fitness, fizeram uma parceria com o Railsbank e lançaram um cartão de crédito para incentivar a prática de esportes. Entre as recompensas pelos exercícios físicos e cuidados com a saúde, os usuários podem receber valores em dinheiro.

O app funciona oferecendo metas de condicionamento físico e recompensas financeiras em um ecossistema integrado. Atividades que vão desde jogos esportivos até subir escadas são válidas para o registro dos minutos que são somados. Ao ser atingida a meta de 150 minutos, a pessoa é recompensada.

Os prêmios aumentam conforme o cumprimento de metas, e além de dinheiro, podem ser produtos de diversas empresas como Amazon, Nike e Starbucks.

Em 2020, ano de seu lançamento, os usuários do Paceline registraram 5 bilhões de minutos em mais de 3 milhões de exercícios. Mais de 133 mil recompensas foram reivindicadas.

Para rastrear os exercícios, a Paceline usa os dados do Apple HealthKit. O app pode ser baixado na App Store e pode se conectar ao Apple Watch, aos relógios Garmin fitness e aos relógios Fitbit para monitorar os exercícios diários.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital