O estúdio Morgan Creek tem vários títulos destacados do terror em sua coleção, desde 1990. Três filmes da franquia ‘O Exorcista’ são da empresa e agora mais uma sequência chegará. A nova produção da série será dirigida por David Gordon Green, a quem a companhia elogia.

“Estamos muito ansiosos em aumentar a franquia do ‘Exorcista’ com a Blumhouse. É uma franquia que temos a honra de administrar. Tendo o visionário David Gordon Green para dirigir garante que o filme está em boas mãos”, destacaram representantes do Morgan Creek, em entrevista ao site da distribuidora Park Circus.

LEIA MAIS:

O diretor escolhido tem alguns filmes de terror no currículo. Gordon Green trabalhou na função em três filmes da franquia ‘Halloween’ (dois ainda a serem lançados) e o thriller ‘Contra Corrente’. A produtora Blumhouse é conhecida por realizar filmes de terror de baixo orçamento, com destaque para a franquia ‘Atividade Paranormal’.

publicidade
Linda Blair atuou no primeiro filme do ‘Exorcista’. Imagem: Warner Bros/Divulgação

Com destaque para Linda Blair, o primeiro filme do ‘Exorcista’ foi lançado em 1973, pela Warner Bros, assim como a sequência de 1997, ‘O Exorcista II – O Herege’. O primeiro teve direção de William Friedkin (‘Viver e Morrer em Los Angeles e ‘Caçado’) e roteiro de William Peter Blatty, o próprio autor do livro. John Boorman (‘O Alfaiate do Panamá’) dirigiu o segundo filme, escrito por William Goodhart (‘Ases do Céu’).

Foi a partir do terceiro que a Morgan Creek assumiu, em 1990. O autor do livro voltou como diretor e roteirista. A produtora também foi responsável por ‘Exorcista – O Início’ (2004), dirigido por Renny Harlin (‘Duro de Matar 2’), e ‘Domínio – Prequela de O Exorcista’ (2005), sob direção de Paul Schrader (‘Cães Selvagens’).

Sinopse de ‘O Exorcista’:

Em Georgetown, Washington, uma atriz (Ellen Burstyn) vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos (Linda Blair) está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre (Jason Miller), que também um psiquiatra, e este chega à conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

Via: Dread Central / Park Circus