Precisa gravar a tela do seu computador e não sabe como? Existe uma ferramenta online que pode te ajudar com isso. A Apowersoft permite que usuários de qualquer sistema operacional capturem o que está sendo exibido no seu desktop. O site além de gratuito não exige cadastro e você consegue usá-lo de qualquer navegador, como o Google Chrome, já que ele não é uma extensão.

O software consegue capturar não apenas as imagens da tela, como também seu áudio interno, ampliando as opções de uso do arquivo no final. E você pode ainda salvar o arquivo tanto em vídeo, como em GIF. Mesmo a plataforma sendo online, você irá precisar apenas fazer a instalação de um launcher da Apowersoft no computador, que irá permitir a personalização do visual do seu aparelho.

Leia mais!

Mas vamos ao que interessa:

publicidade

Confira o passo a passo de como gravar a tela do seu computador

Passo 1. Pelo seu navegador, acesse o site gravador de tela da Apowersoft e clique em começar a gravar.

Como gravar a tela do computador. Imagem: Olhar Digital
Como gravar a tela do computador. Imagem: Olhar Digital

Passo 2. A plataforma online irá pedir que você faça o download do launcher, clique no botão “Baixar launcher” e selecione o local de download do arquivo, que após baixado aparecerá como “apowersoft-online-launcher”.

Baixar Launcher pra gravar a tela do computador. Imagem: Reprodução
Baixar Launcher pra gravar a tela do computador. Imagem: Reprodução

Passo 3. Aguarde para que o gravador atualize. Em seguida aparecerá na sua tela uma barra de ferramentas de gravação. Abra na tela que você deseja gravar e clique em “Rec”. A barra te oferece opções como pausar, parar gravação, editar e minimizar, este último para ser usado quando precisar mudar de telas. Ela também indica o tempo da sua gravação.

Ferramentas do Apowersoft para gravar tela do computador. Imagem: Reprodução
Ferramentas do Apowersoft para gravar tela do computador. Imagem: Reprodução

O recurso de edição permite que você escreva, inclua setas, faça círculos, destaque textos e faça desenhos durante a gravação. Para usá-la, basta tocar no botão de caneta e depois selecionar a ferramenta desejada. Caso erre alguma coisa, existe um ícone de borracha que você também pode usar.

Passo 4.  Para terminar sua gravação clique no botão de parar, um quadradinho vermelho. O gravador irá exibir um player com a tela da gravação, basta clicar no botão “Salvar” no canto inferior direito.

Como salvar a gravação da tela do computador. Imagem: Reprodução
Como salvar a gravação da tela do computador. Imagem: Reprodução

Prontinho, agora é só acessar a gravação pelo seu computador indo documentos, downloads ou gravações.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!