Precisa gravar a tela do seu computador e não sabe como? Existe uma ferramenta online que pode ajudar nisso.

O software Apowersoft permite que usuários de qualquer sistema operacional capturem o que está sendo exibido no seu desktop. O site além de gratuito não exige cadastro e você pode acessá-lo por qualquer navegador.

Mas, para usá-lo, você vai precisar fazer a instalação de um launcher da Apowersoft no computador. É bem rápidinho e nós vamos mostrar como fazer essa instalação. Olha só:

O primeiro passo é abrir pelo seu navegador o site gravador de tela da Apowersoft. Com ele aberto, clique em começar a gravar. A plataforma online vai pedir que você faça o download do launcher, clique no botão “Baixar launcher” e selecione o local de download do arquivo, que após baixado aparecerá como “apowersoft-online-launcher”.

publicidade

Aguarde para que o gravador atualize. Em seguida aparecerá na sua tela uma barra de ferramentas de gravação. Abra na tela que você deseja gravar e clique em “Rec”. Além de gravar, você poderá editar a gravação, escrever, incluir setas, círculos, destacar textos e muito mais.

Para terminar a gravação clique no botão de parar, um quadradinho vermelho. O gravador vai exibir um player com a tela da gravação, aí basta clicar no botão “Salvar” no canto inferior direito.

Pronto, agora é só acessar a gravação…