Festas proibidas: prefeitura de SP tem serviço para denúncias contra aglomerações

Por Acsa Gomes, editado por Elias Silva 23/03/2021 21h10
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Com o Brasil vivendo o pior momento da pandemia da Covid-19, o governo de São Paulo decretou a chamada ”fase emergencial” que proíbe aglomerações. Mas ao que tudo indica, nem todos estão dispostos a seguir as novas regras e festas clandestinas continuam ocorrendo com grande público.

Caso você se depare com alguma situação de aglomeração você pode tanto ligar para a polícia no 190 ou acessar o site do Procon-SP para fazer denúncias anônimas. O cidadão deve selecionar em “Qual o motivo da Denúncia?” a opção “Festas Clandestinas”, em seguida marcar a opção “Uma Loja Física” e preencher as informações sobre o estabelecimento, como o nome e a localização. Depois você vai descrever a denúncia em poucas palavras e clicar em “SIM, ENVIAR A DENÚNCIA”, no canto direito da tela.

A pessoa não precisa fazer nenhum tipo de cadastro e nem se identificar. Na mesma página também é possível fazer denúncias sobre preços abusivos como de álcool em gel, máscaras, alimentos e gás de cozinha, além do funcionamento irregular de serviços não essenciais.

Segundo um balanço feito pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, foram interrompidas 619 festas clandestinas em todo o estado desde 26 de fevereiro. O número corresponde a uma média de 27 festas fechadas por dia em meio à pandemia da Covid-19.

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Redator(a)

Elias Silva é redator(a) no Olhar Digital