Baixar vídeos do TikTok e compartilhá-los em outras redes sociais já virou rotina entre os usuários. Mas, essa ‘reciclagem’ não agrada muito o Instagram. Recentemente, a empresa de Mark Zuckerberg mandou um alerta aos criadores de conteúdo: o algoritmo da rede vai deixar de promover vídeos que sejam republicações de material do TikTok.

Uma das principais maneiras de reconhecer os vídeos da rede social é a marca d’água apresentada no canto da tela, onde o logo do TikTok e o nome de usuário ficam aparentes. Para solucionar esse problema e facilitar a vida de quem quer ‘reciclar’ o conteúdo, o site Musically Down salva os vídeos sem a marca registrada. E nós vamos ensinar como:

publicidade

Primeiro passo é abrir seu TikTok e escolher qual o vídeo que deseja salvar… ele pode ser seu ou de outro usuário; Em seguida, clique no logo do WhatsApp e depois, escolha a opção “Copiar Link”. Com o link copiado, acesse o site musicallydown.com e role a tela até a opção “Digite o link do vídeo ou da música do TikTok aqui…” e cole o link no local. Feito isso, o site abrirá automaticamente uma nova aba. Selecione a opção “Baixe MP4 agora” e o vídeo será salvo na sua galeria.

Pronto! Agora você já sabe como salvar vídeos do TikTok sem a marca d’água do aplicativo.

publicidade

Essa dica também está no site do olhar digital, claro…