A pandemia incentivou o desenvolvimento das relações digitais por redes sociais. O app Tinder, por exemplo, se tornou uma arma contra a carência em meio ao distanciamento social. A novidade mais recente no aplicativo está relacionada à vacinação contra a Covid-19: usuários da plataforma passaram a registrar #vacinado na bio para chamar ainda mais a atenção de pretendentes.

O objetivo é dar mais segurança para um futuro match. Informar que já tomou vacina ou que acredita na imunização pode ser um divisor de águas na hora da escolha, segundo a psicanalista Marcia Tolotti.

publicidade

Para provar a teoria, o app Inner Circle, também de namoro, fez uma pesquisa sobre o assunto com três mil usuários brasileiros solteiros. De acordo com as análises, 69,2% deles preferem que os outros usuários deixem visível em seus perfis se já estão imunizados contra o novo coronavírus. Além disso, 69,6% relatam que pretendem divulgar essa informação na bio assim que forem vacinados.

Ah, e 71% dos usuários tendem a se afastar de crushs que são contra a imunização.

Mesmo assim, é bom lembrar que o distanciamento social ainda é uma poderosa arma contra a Covid. A torcida é para que a vacinação seja cada vez mais rápida, e logo a gente possa voltar a ter encontros com amigos e quem sabe, futuros namorados e namoradas….